sábado, 6 de novembro de 2010

"Ela é adulta!"


Estava eu recebendo no consultório, minha paciente Maria Eduarda, de 6 anos, e ela mostrava-me sua mochila em forma de boneca com cheirinho de morango; na mochila, a pequena paciente trazia sua escova de dentes e seu creme dental para me mostrar.
A boneca-mochila de Maria Eduarda realmente era muito bonita, e eu falei:
_ Que linda, Eduarda! Você ganhou de sua mãe?
_ Não. Eu ganhei da minha amiga. Ela que fez esta boneca.
E a pobre Odontopediatra, esquecendo que uma menina como a Eduarda já tem um vasto vocabulário, perguntou:
_ A sua amiga, Eduarda... ela é grande como eu?
E Eduarda, me olhando com seus olhinhos puros, do alto de seus 6 anos bem vividos e bem falados, respondeu, demonstrando saber bem o que eu queria dizer:
_ Ela é adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário