sábado, 16 de julho de 2016

Hoje é o dia de NÃO comprar açaí!


O litro do açaí, que era R$ 8,00, passou para R$ 10,00; um aumento de 25%, se ainda sei as quatro operações. O senhorzinho, muito simpático que sempre me vendia dois litros por R$ 15,00, me explicou que “o preço da saca da fruta aumentou demais, vizinha!”.


Eu posso pagar os dois reais a mais, mas não aceito pagar um aumento abusivo de 25% em um país que está em crise com mais de 11 milhões de desempregados, onde dois reais podem fazer falta!


Se todos tiverem CONSCIÊNCIA do que acontece, e não aceitarem aumentos abusivos, não baixaria só o preço da ♪fruta santa, fruta mártir♪. Eu prefiro passar vontade a ser conivente e omissa com o que está errado!

Então, hoje, só cantando...

Põe tapioca põe farinha d'água♪
Põe açúcar não põe nada ou me bebe como um suco♪


Que eu sou muito mais que um fruto♪
Sou sabor marajoara♪
Sou sabor marajoara♪
Sou sabor...♫



Anna Louzada
Cabuquinha manauara acostumada com o Sol de meio-dia na moleira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário