quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pátria Amada!

Ontem meu filho perguntou: Mãe a senhora gosta de cantar o Hino Nacional? E continuou: Porque eu canto, mas não acho certo, em vista de tanta coisa ruim que acontece no Brasil!

       Eu respondi ao Kahlil, que tem quase 14 anos:

Filho, quando eu canto o Hino Nacional me arrepio, porque essa poesia musicada mostra nossa História, e a força que tem o nosso povo brasileiro!

A Pátria Mãe Gentil que temos, onde nascemos, e que acolhe tantos órfãos de Pátria e de Governantes, não tem culpa de alguns filhos não lhe darem o devido valor, respeito e amor que ela merece;  tal qual uma mãe que não tem culpa, ao cuidar do pequeno filho com todo amor, e uma dia o vê enveredar pelo caminho errado; e mais! Essa mãe sempre esperará que seu filho retorne para o caminho correto!

Devemos ter Orgulho, sim, do Brasil, e de sermos brasileiros! Defendo isso! Assim como digo que tenho vergonha daqueles filhos que a Pátria Mãe tem, e que só a saqueiam, esquecendo que este mesmo berço, um dia, receberá a matéria envelhecida, desprezível e desprezada!

Concluí perguntando a ele: Você faria algo que envergonhasse sua mãe?
Ele, prontamente: Não!
Então você não fará nada que envergonhe nossa Pátria, pois ela também é nossa mãe!
Acredito que esse jovem brasileiro ouvirá o Hino Nacional de outra forma, a partir de agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário